sábado, 21 de fevereiro de 2015

Moda ou idiotização da aparência?

Antes de qualquer coisa¹, SIM esse texto é bem julgador, parcial e talvez você, usuário das modinhas aqui descritas se ofenda, mas de boa! ^^’

Antes de qualquer coisa², não, não sou nenhum sociopata; mas sou daqueles que saem de casa com um objetivo e roteiro pré-estabelecido. Apesar de curtir sair sem rumo às vezes, sou daqueles que não gosta de perder muito tempo na rua, não sou muito apegado a esse “calor humano” das ruas, e vivendo no centro do Recife, a coisa fica pior (Se você mora na cidade, sabe bem do que eu to falando).

Mas, nas ocasiões em que to pela rua, uma coisa tem me chamado atenção; tá não só pela rua, muitas dessas coisas eu vejo antes nas redes sociais, mas me recuso a acreditar que elas sejam reais, até eu colocar a fuça pra fora da minha fortaleza do conforto eterno, também conhecida como Minha Casa!

Mas serio o que anda acontecendo com as pessoas? E nesse aspecto, me refiro com a forma como elas estão se vestindo hoje.

Crianças se vestindo como adultas; adultas se vestindo como crianças, homens usando calças tão apertadas que, em um movimento errado, faria com que ela se rasgasse inteira num piscar de olhos! Fora os penteados, que honestamente, não consigo entender como alguém, em pleno gozo de suas faculdades mentais escolheria, de livre arbítrio, fazer algumas desgraças capilares que tanto vejo na rua.

Não, não quero que minha opinião seja sobrepujante sobre a de ninguém (te por que, nasci no final dos anos 80, logo peguei o final de uma década inteira pra se envergonhar), mas ainda assim, não tinha metade da tosqueira que vejo hoje! Coverdale que o diga... 


Não sei, mas se eu fosse mulher, não me atrairia por um homem com o cabelo igual ao de um pidgeotto 

ou com uma calça assim:  



Infelizmente, ou felizmente sou de uma época em que, o padrão de beleza era bem diferente do de hoje. Por exemplo, essa ode feminina sobre barba (e aqui não tem nenhum sentimento de frustração por não ter uma imponente barba, mentira! Tem sim!). 

Na minha infância, isso era desleixo com a aparência, visual ostentado apenas por mendigos.

Não que uma boa barba imponente, não seja respeitável,  
 mas o que realmente incomoda como disse antes é, essa ode e idiotização da aparência.

Veja, não digo que seja necessário se vestir assim
 se bem que, mesmo nesse calor infernal, você ta sempre bem vestido assim.

E assim, é que coloco a pergunta que queria deixar desde o começo do texto: “Essa moda, que nos ‘obriga’ a assumir uma aparência imbecil, é e deve ser seguida a todo custo?” Ou ainda da pra ser você mesmo num visual sem muitas pretensões?


Eu pelo menos, ainda sou adepto e fiel defensor do bom e velho Jeans e camiseta básica, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário